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3 Ações de Marketing para Drogarias que Realmente Funcionam

Todos os donos de negócios, independente de qual setor estejam, querem com certeza que as suas vendas aumentem a cada mês. Porém, a grande maioria não sabe qual tática usar para isso. Devido a isso, preparamos esse artigo para te ajudar.

Ações publicitárias, independe de qual setor, são extremamente necessárias para o crescimento e sobrevivência dessas empresas. E as drogarias não são uma exceção.

Existem algumas estratégias fundamentais para que você consiga atrair mais clientes para o seu negócio. Entre elas, conquistar e fidelizar clientes. Essas são muito usadas e também dão resultados muito bons.

Separamos 3 dicas para você implementar no marketing da sua drogaria, que com certeza chamarão a atenção de mais pessoas.

1 – Tendas infláveis

As propagandas feitas em conteúdos infláveis além de serem bem legais e divertidos, chamam muita atenção. São produtos que com certeza irão destacar a sua drogaria, independente da quantidade de outros concorrentes próximos.

Ações promocionais normalmente são muito eficientes para captar clientes e alavancar as vendas. Uma boa tática é usar tendas infláveis na sua loja ou em eventos e praças oferecendo serviços de saúde diretamente com profissionais para que as pessoas possam interagir com a sua marca.

Por exemplo: Em campanhas relativas à hipertensão, a sua drogaria poderá usar uma tenda e, através de profissionais de saúde, oferecer serviços em prol da saúde das pessoas como por exemplo, aferição da pressão dos clientes e outros serviços.

Os clientes receberão dicas, um acompanhamento especializado, consultas com um médico e um desconto para a compra de medicamentos que forem prescritos pelos profissionais e comprados na sua drogaria.

2 – Tenha um canal de vendas online

Atualmente, as empresas que não tem uma divisão “.com” não sobreviverão. É muito cômodo para os clientes comprar através da internet e receber em sua casa.

Hoje, grande parte dos clientes preferem fazer compras assim. É muito barato criar um canal de vendas online para a sua drogaria, em redes sociais como o Instagram e o Facebook. O sucesso é certo.

Crie conteúdo que agregue valor ao seu cliente e que faça a sua drogaria ser lembrada pelas pessoas como sinônimo de qualidade.

Faça publicações que incentivem o seu cliente a interagir e compartilhar o conteúdo. Uma dica a ser lembrada também é: Fidelize os seus clientes.

Por exemplo: Dê descontos para aqueles que mais compartilham os conteúdos das suas redes sociais ou “as 50 primeiras pessoas que curtirem irão ganhar 10% de desconto”.

Inconscientemente, esse tipo de anúncio ativa uma série de gatilhos mentais muito forte nas pessoas e farão essas a lembrarem da sua farmácia assim que precisarem de algo.

3 – Invista em publicidade

Não adianta nada você fazer promoções, usar tendas para chamar atenção e usar as redes sociais se as pessoas não conhecem a sua marca. É fundamental que as pessoas conheçam a sua marca e o que ela tem a oferecer. Quanto mais valor é agregado a um produto, mais ele é desejado.

Procure sempre fazer campanhas para atrair mais pessoas, como por exemplo usar painéis de LED. Você terá que identificar pontos estratégicos, onde há mais possibilidade de que as pessoas vejam as propagandas e onde também há maior tráfego diário de pessoas.

Os painéis de LED te permitirão trabalhar com o marketing interno, aquele que é focado nas pessoas que já estão na loja e na persuasão para compra. E, no marketing externo, aquele que é focado no exterior da loja, na captação de clientes.

Os painéis de LED também te permitem criar ações de marketing personalizadas, por exemplo em datas especiais. Como no dia das mães, dia das crianças, natal e black friday.

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