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5 dicas para você aplicar ao seu posto de gasolina em 2017

Existe uma ampla competição entre postos de gasolina, por isso é importante saber aplicar estratégias que sejam benéficas para o seu negócio e que façam com que os seus clientes retornem. Neste artigo falaremos um pouco sobre o que você precisa fazer para garantir que seu posto de gasolina esteja sempre movimentado.

 

  • Loja de conveniência

Investir em uma loja de conveniência é uma ótima opção para fazer uma diferença significativa no lucro, especialmente se você estiver localizado perto de uma rodovia, onde há um grande movimento de carros ao longo do dia.

Se você tem uma loja de conveniência em seu posto de gasolina, você precisa manter um estoque. Uma loja de conveniência precisa atender a demanda quando os supermercados já estão fechados.

 

  • Divulgação

Adicionar publicidade ao seu orçamento é muito importante. Os painéis de LED são excelentes meios de divulgação, quando instalados em locais estratégicos, eles conseguem promover o seu negócio.  Com a ajuda dos painéis de LED, os motoristas que passam em frente do seu posto de gasolina conseguem ver as promoções e descontos que você está oferecendo. Além disso, você também pode colocar letreiros de LED para que os motoristas consigam ver os preços diferenciais do seu posto de gasolina. As luzes do painel de LED podem ser vistas a distância. Outra vantagem é que o LED não emite calor, sendo bastante seguro para o uso em um posto de gasolina.

 

  • Segurança

É muito importante investir na segurança do seu posto de gasolina. A falta de segurança pode criar uma má fama para seu negócio. O investimento em sistemas e câmeras de segurança são bons preventivos de crimes. Além disso, é possível pedir para que a polícia passe por ali em horários com menor movimentação.

 

  • Cartão fidelidade e brindes

O cartão fidelidade é uma excelente forma de garantir que seus clientes retornem ao seu posto de gasolina para abastecer. Cada vez que o cliente enche o tanque no seu posto, ele ganha um ponto e quando ele completa a quantidade de pontos estipulada, pode futuramente trocar esses pontos por produtos do seu posto ou até mesmo por descontos na gasolina. Os pontos acumulados a cada abastecimento do cliente farão com que ele acabe criando o hábito de sempre abastecer em seu posto de gasolina. Desta forma, você conseguirá com certeza fidelizar seus clientes, pois eles acabarão colocando o ato de abastecer no seu estabelecimento como algo que faz parte de suas rotinas.

Os brindes são uma forma muito eficaz de agradar os clientes. Esse tipo de ação atrai o público devido à sensação de ganho. O frentista do seu posto de gasolina pode oferecer para o cliente a calibragem, verificar o óleo do veículo e a água nos reservatórios e também a lavagem dos vidros do carro. Todas essas ações fazem com que o cliente fique satisfeito com o atendimento e retorne ao seu posto futuramente.

 

  • Repense os seus processos

Faça um estudo do que precisa ser melhorado em seu posto de gasolina, veja o que precisa ser implantado e também o que é necessário ser eliminado. Avalie o seu quadro de funcionários e analise o desempenho de cada um. É preciso que você tenha certeza que o seu posto de gasolina possui profissionais competentes e comprometidos.

Em um posto de gasolina, o ideal é unir a qualidade de serviço prestado com ações de marketing para atrair os clientes. Aplique estas dicas no seu posto de gasolina e tenha um ano bastante lucrativo!

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