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8 dicas para melhorar a Comunicação Visual do seu PDV

A comunicação visual do seu PDV é essencial para qualquer negócio, já que se trata de um método que atingirá diretamente o consumidor dentro do seu estabelecimento.

Investir no marketing visual do seu ponto de venda é eficaz tanto para atrair os consumidores a entrarem em sua loja, quanto para conseguir fazer com que eles finalizem a compra de produtos. Além disso, uma comunicação visual bem feita pode influenciar um simples consumidor a se tornar um cliente fiel a sua loja.

Por isso, muitas empresas investem em uma experiência diferencial dentro de sua loja, seja visual ou sensorial. Para te ajuda a incluir essa estratégia no seu negócio, elaboramos 8 dicas imperdíveis.

Comunicação visual do seu PDV – passos infalíveis!

  1. Planejamento é a chave

Quando o assunto é melhorar a comunicação visual do seu PDV, a primeira estratégia é correr para comprar diversos itens, como adesivos, banners, faixas e itens decorativos. Mas, é importante lembrar que às vezes menos é mais.

Pense em estratégias que sejam simples e eficientes, que passem a informação sem sobrecarregar o visual da sua loja. Um painel de LED, por exemplo, substitui muito bem banners e adesivos, além de te ajudar a mudar de forma rápida as suas campanhas.

  • Conheça o seu público alvo

Qualquer estratégia de venda exige uma pesquisa detalhada do público alvo, isso também vale para o visual da sua empresa. Fazer campanhas que sejam inteiramente direcionadas para pessoas que buscam o seu produto é essencial, faz com que entrem na sua loja para comprar, não só para “dar uma olhadinha” em seus produtos.

  • Disposição correta dos materiais no PDV

É importante que seu negócio tenha sempre uma boa disposição dos produtos e materiais no local. Antes de começar a comunicação visual do seu PDV é importante estudar o tamanho da sua loja e entender cada centímetro do seu estabelecimento. Deixar espaço livro para circulação, sem deixar de investir no visual deste ambiente.

  • Setores na loja

Não existe nada que facilite mais a compra do que colocar setores em sua loja. Nesse contexto, a comunicação visual pode ser ainda mais efetiva, colocando itens que remetam ao setor correto o consumidor consegue ter independência dentro da sua loja e pode ser influenciado a levar mais produtos, afinal estará vendo o que ele realmente tem interesse.

  • Atenção a iluminação

Ninguém quer estar em um local onde a iluminação não é boa. Não conseguir ver os detalhes dos produtos pode fazer com que um consumidor não finalize a compra.

É necessário que mesmo fora da loja o cliente consiga enxergar os produtos da sua loja, de forma a ser atraído a entrar.

  • Treine a sua equipe

Uma equipe bem treinada e devidamente uniformizada, também deve fazer parte da sua estratégia de comunicação visual do seu PDV.

O consumidor gosta de ser bem tratado e com certeza irá voltar ao seu estabelecimento se encontrar o que procura, sem que os vendedores tentem “empurrar” itens que ele não precisa.

  • Desperte a curiosidade

O visual da sua loja pode despertar a curiosidade nos possíveis clientes. Quantas vezes você já passou por uma loja e teve vontade de entrar? Por isso, é importante caprichar nas vitrines e fazer com que o público visualize produtos que sejam realmente interessantes.

  • Use painéis de LED

O painel de LED é essencial dentro da estratégia de comunicação visual do seu PDV. Substitui de forma elegante os banners, que não estão ultrapassados, e traz modernidade e sofisticação para sua loja.

Seja na vitrine ou dentro do seu estabelecimento, os painéis de LED podem melhorar a iluminação e demonstrar de forma divertida as suas campanhas de marketing.

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