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Atraindo mais público para seu evento

Para atrair mais público para seu evento é necessário, antes de tudo uma boa divulgação, utilizando principalmente as ferramentas disponibilizadas pela internet. Veja, a seguir, as principais dicas:

1.     Crie uma hashtag para o seu evento

Criar uma hashtag para o seu evento permite que você possa divulga-lo no Twitter, alcançando maior número de pessoas. Não se esqueça de que, no Twitter é preciso ser objetivo, claro e sucinto.

Use apenas uma hashtag, podendo, dessa forma,unificar mais as conversas. Coloque a hashtag em todos os materiais promocionais, incluindo-a nos e-mails, no blog ou site de divulgação e certifique-se de que seja a única. Se outras pessoas estiverem usando a mesma, a conversa vai ficar toda misturada.

2.     Faça divulgação do seu evento no Facebook

Se ainda não fez, crie um perfil no Facebook para divulgar seu evento. Ao criar uma página pública, você irá possibilitar que os convidados e interessados saibam mais sobre o conteúdo e a organização do evento, fazendo com que todos se interessem ainda mais.

A página no Facebook ainda vai permitir que você já comece a construir sua listagem para o próximo evento, atraindo mais público e utilizando o poder das redes sociais.

Você pode contar a história do evento, mostrar o que está acontecendo nos bastidores, dizer como ele começou e sua importância. Não se esqueça de que a maior parte dos usuários de internet tem perfil no Facebook e, se você quiser maior participação, precisa deixar o evento ser conhecido por todo mundo.

3.     Permita a participação do público no seu evento

Para poder saber o que todos preferem, embora não possa atender a todas as vontades, você pode fazer com que as pessoas contem o que imaginam que pode ocorrer no evento. Assim, fazer perguntas abertas, no Facebook ou no Twitter, irá gerar um monte de respostas, com preferências, tipo de alimentação, grupos musicais, dinâmicas que podem dar certo.

4.     Crie parcerias para seu evento

Se você estiver promovendo um evento em grande escala, comece a pensar além dos próprios clientes e do seu público. Uma das formas de ir um pouco além é criando parcerias com empresas ou com profissionais que estejam alinhados com aquilo que você pretende para o seu evento.

O apoio de parceiros ajuda a promover o evento e chama muito mais atenção, e, consequentemente, mais público. No caso de você ter uma pequena empresa de eventos, que ainda está se consolidando no mercado, as parcerias são importantes para divulgar sua marca, dando maior credibilidade ao seu evento.

5.     Use painéis de LED no seu evento

Esse é, certamente, o ponto mais importante para o sucesso do seu evento. Os painéis de LED são uma tecnologia inovadora para qualquer tipo de ocasião e, na realização de um evento, ele fará com que os participantes se sintam mais próximos do público e vice-versa.

Os painéis de LED permitem a inserção de vídeos e mensagens e, mais do que isso, a transmissão ao vivo do que está ocorrendo no palco. Com luzes brilhantes e imagens de alta definição, cada participante do público vai se sentir praticamente dentro do palco, ao lado dos palestrantes ou de quem está se apresentando.

Além disso, você terá economia de energia, já que os painéis de LED consomem pelo menos 80% menos energia do que qualquer outro tipo de iluminação, e são incrivelmente versáteis, podendo ser moldados de acordo com o tamanho de público e o alcance que você espera no seu evento.

Com uma vantagem extra: os painéis de LED podem ser locados. Ou seja, você não vai precisar investir em sua compra ou na equipamentos. Basta alugar e deixar o seu evento fazer o sucesso que merece.

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