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Como a comunicação visual de uma Loja pode Influenciar nas Vendas

Você sabia que a comunicação visual de uma loja pode fazer com que o faturamento das suas vendas melhore de 12 a 40%? Foi o que o uma pesquisa do SEBRA-SP mostrou, é possível usar a informação visual da loja para conquistar os clientes.

Ao contrário do que muitos pensam, investir em um marketing visual eficiente não é um gasto extra, trata-se de uma estratégia que pode deixar mais claro para os clientes a sua identidade visual e trazer um diferencial em relação aos seus concorrentes.

Ao planejar o processo de compra de um cliente, é preciso levar em conta que um dos itens que vai influenciá-lo a estar em seu site ou a entrar em sua loja, é a identidade visual. Por isso, separamos dicas nesse artigo para te ajudar a formar um marketing visual efetivo para sua loja.

Melhore a comunicação visual de uma loja

A comunicação visual de uma loja tem o poder de atrair novos consumidores para sua loja. Por mais que aprendemos que não devemos julgar um livro pela capa, na hora de comprar produtos e confiar em uma empresa, essa regra muda!

A forma que você apresenta as promoções, por exemplo, deve combinar com o estilo da sua loja. Isso ajuda a enfatizar a sua identidade e a fixar a sua marca nos consumidores.

Veja algumas dicas de como fazer melhorias visuais no marketing da sua loja:

  • Capriche na vitrine

Quem não conhece a sua loja só irá descobrir a qualidade dos seus produtos se entrar no seu estabelecimento. Por isso, capriche na vitrine para que ela seja atrativa e chame os consumidores para conhecer a sua loja.

Dê destaque aos produtos mais bonitos e promocionais da sua loja, beleza e preço baixo com certeza atrai clientes.

  • Invista em material de PDV

Existem vários materiais de PDV que você pode incluir na estratégia de comunicação visual de uma loja. Mas, é importante escolher um que possa ser facilmente modificado quando produtos novos chegarem e que combine com o estilo da sua loja. Uma dica é utilizar painéis de LED, que substituem banners e faixas de forma muito efetiva.

  • Atenção a iluminação

Você pode ter produtos incríveis, caprichar na decoração da sua loja, mas se o consumidor não conseguir visualizar muito bem os seus produtos, com certeza não irá entrar na sua loja, nem finalizar a compra.

Além disso, a iluminação correta pode chamar atenção para os produtos mais novos da sua loja, fazendo com que o cliente esteja sempre interessado em procurar o seu estabelecimento.

Nesse sentido, os painéis de LED também podem ser uma ótima opção. Além de te ajudar na setorização de produtos, os painéis também acendem os holofotes para os produtos que você quer dar destaque, melhorando também a iluminação ambiente.

  • Sua marca, suas cores

O logotipo da marca deve estar integrado totalmente com as cores da sua empresa. Isso traz uma identidade visual incrível para o seu estabelecimento e pode criar uma memória visual nos seus clientes, ao pensarem nos produtos que você vende logo pensarão em sua empresa.

  • Ambiente agradável

A comunicação visual de uma loja também deve levar em conta a sensação do cliente dentro da empresa. Às vezes menos é mais, por isso não é necessário usar todos os materiais de PDV juntos de uma só vez. Planeje e escolhe o que mais combina com o estilo da sua loja.

  • Use painéis de LED

Para facilitar a sua estratégia de comunicação visual, use painéis de LED. É possível encontrá-los em todos os tamanhos que você precisar e podem ser utilizados tanto na vitrine, quanto no interior da sua loja.

Além de trazerem modernidade para o ambiente, os painéis de LED levam com clareza a mensagem que você quer passar, tornando as suas campanhas mais divertidas e versátil.

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