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Estratégias de marketing para um posto de gasolina

As estratégias de marketing são meios utilizados através de métodos de ações publicitárias para estabelecer uma marca no mercado ou para divulgar um produto de modo mais eficiente. Nesse sentido, o marketing é a melhor maneira para se aumentar o seu número de clientes. O marketing pode ser utilizado em qualquer tipo de negócio, inclusive em um posto de gasolina.

Trabalhar com um posto de gasolina é ter a certeza de que existe uma demanda pelo seu produto. Mesmo em tempos de crise, onde o preço da gasolina esteja alto e o poder de compra do consumidor baixo, haverá a demanda por causa da grande frota de veículos no país. O único diferencial da afirmativa é para o interior, onde o número de veículos é reduzido.

Todavia, dispor ou não da demanda massiva de uma cidade grande não é garantia de rentabilidade. O que todos os tipos de postos de gasolina precisam, seja o da metrópole, interior ou estrada, são de estratégias de marketing que elevem o interesse do cliente pelo produto ofertado pelo estabelecimento.

 

Algumas estratégias de marketing para um posto de gasolina

Posto Trebianno Miniatura

Quando falamos em estratégias de marketing normalmente as pessoas começam a pensar em métodos de níveis geniais para atrair o consumidor, mas isso não é uma essência da publicidade. Uma boa ação de marketing também pode ser simples e eficiente, sem precisar de muito investimento para se conquistar bons resultados.

Nesse artigo você poderá conferir algumas dicas dessas estratégias de marketing, algumas simples e outras mais complexas. Veja a seguir:

  • Conheça melhor sua clientela: O primeiro passo para desenvolver boas estratégias de marketing é estudando o comportamento do consumidor. Quando o comerciante entende o cliente, ele tem maior conhecimento para saber o que fazer para atrair o consumidor;
  • Reforma na infraestrutura: O marketing não se resume a uma ação publicitária direta, a reforma da infraestrutura do posto de gasolina também é uma maneira de atrair mais clientes. Se o ambiente for reformado, otimizando o espaço e qualidade final do produto, essa reforma será um meio de atrair mais consumidores, porém, não se esqueça que o custo é alto;
  • Invista em uma loja de conveniência: Extensão do tópico anterior, a loja de conveniência otimiza a imagem do seu posto de gasolina para o consumidor. Além de ser uma estratégia de marketing atrativa, a loja também se torna um veículo ativo de lucro para o posto;
  • Utilize um painel de LED: O painel de LED é uma ferramenta muito interessante para sua estratégia de marketing. Com um painel, daqueles de alta resolução, é possível atrair clientes pela luz, fazer propagandas e ainda informar seus clientes a distância em total segurança, pois o LED não emite calor;
  • Use os funcionários como ferramenta de marketing: Os funcionários do seu posto de gasolina são parte essencial do funcionamento do mesmo. Pensando dessa forma, os funcionários são parte do seu marketing. Se eles forem bem treinados o serviço terá maior qualidade, o que ajuda a fidelizar e atrair mais clientes;
  • Mantenha seu posto de gasolina conectado: Não se limite ações de marketing locais, procure atuar também na internet. Garanta que seu posto seja visualizado em aplicativos de GPS na internet e mantenha um site simples atualizado sobre as informações do estabelecimento;

Faça promoções periodicamente: Promoções são sempre bem-vindas aos olhos do consumidor. Esse tipo de estratégia de marketing faz com que o cliente fique com a sensação de ganho, o que o influencia a consumir mais e mais. As promoções podem variar entre descontos, brindes e outros tipos de ações.

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