Aluguel de Painel de LED. LIGUE AGORA: (11) 2115-3091

Tire dúvidas por e-mail

Tire dúvidas por e-mail

Não encontrou a resposta para sua pergunta?
Envie-nos um e-mail, teremos prazer em respondê-lo.

Enviar um e-mail

Equipe Técnica

Equipe Técnica

Você está com algum problema técnico nos nossos painéis?
Abra um chamado abaixo, nossa equipe terá prazer em ajudá-lo.

Abra um chamado

Solução de Problemas

Solução de Problemas

Veja aqui, se a solução para o seu problema já consta de nossa lista.

Problemas mais Comuns

FAQ

O que é um LED?

O LED é um componente eletrônico semicondutor, ou seja, um diodo emissor de luz ( L.E.D = Light emitter diode ), mesma tecnologia utilizada nos chips dos computadores, que tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz, tal transformação é diferente da encontrada nas lâmpadas convencionais que utilizam filamentos metálicos, radiação ultravioleta e descarga de gases, dentre outras. Nos LEDs, a transformação de energia elétrica em luz é feita na matéria, sendo, por isso, chamada de estado sólido (Solid State). O LED é um componente do tipo bipolar, ou seja, tem um terminal chamado anodo e outro, chamado catodo, dependendo de como for polarizado, permite ou não a passagem de corrente elétrica e, consequentemente, a geração ou não de luz.

O que é um pixel?

Por definição, o pixel é o “ponto luminoso” presente em cada dispositivo LED, a partir do visor de linha simples alfanumérico único para as telas Full Color. Este ponto luminoso pode ser formado por um ou mais LEDs dependendo das dimensões e características da tela.

É composto por três lâmpadas, que são vermelho, verde e azul. Existem diferentes combinações, dentre elas as mais populares são,1R1G1B, 2R1G1B e assim por diante. De um modo geral, o pixel pitch para exibição geralmente usada indoor é de 2 a 10mm, entre eles de 4 a 10 milímetros são comercializados pela LED10.
O pixel pitch para exibição ao ar livre geralmente usado é de 10 a 50mm. O produto mais popular para uso Outdoor e o P16mm. A LED10 comercializa Painéis para uso outdoor de P10mm a P37.5mm.

O que é um pitch?

O pitch de um display LED define a distância entre os pixels, expresso em milímetros. Esta medida fundamental determina as características e as performances de uma tela de LED.

#1 – Quanto menor for o distancia entre um pitch do outro, menor será a distância de visualização da tela, maior é o número total de pixels presentes na tela (e, portanto, maior é o custo da tela por área).

#2 – Quanto maior for a distancia entre um pitch do outro, maior será a distância de visualização da tela, quanto menor o número total de pixels presentes na tela (o custo da tela por área será menor) O pixel pitch, portanto, determina a densidade de LEDs, que normalmente é chamado de resolução.

Quanto custa um painel de LED gigante?

O custo final de um Painel de LED depende de dois principais fatores:

#1- A resolução (o número total de LEDs presentes em cada metro quadrado)

#2- O tamanho da tela (o número de metros quadrados necessários para criar a tela)
Esses fatores variam conforme a necessidades de cada cliente, é impossível determinar com antecedência o custo de uma tela de LED.

O que são LEDs SMD?

SMD (Surface Mounted Diode) é a nova fronteira da tecnologia de visualização eletrônica: a revolução criada pela tecnologia SMD é representada pela miniaturização de todos os componentes eletrônicos (resistências, diodos, transistores, CI’s e os LEDS).

Os componentes SMD são montados sobre a superfície da placa eletrônica, o LED SMD possui alto brilho, com menor consumo de energia do que um LED normal. LED SMD é, portanto, montado na parte externa da placa (sem o anodo e o catodo passando através dos furos). LEDs utilizando a tecnologia SMD são diferentes dos LEDs redondos com outra característica importante: graças à miniaturização de fato, é possível colocar 3 LEDs de cores diferentes dentro do mesmo CHIP, resultando em três cores LED. A possibilidade de visualizar as três cores ao mesmo tempo (Vermelho, Verde e Azul) em um único LED nos permitem criar telas com um pitch ainda menor (a distância entre pixels), portanto, resultando em uma maior resolução e qualidade de imagem.

Saiba mais sobre LEDS SMD

Cada vez que passa as lâmpadas de LED SMD estão se tornando populares. Ao comprar uma lâmpada de LED SMD , verifique se as mesmas são fabricadas com transistores de proteção de circuito para estabilizar a corrente. Verifique também o tipo de acabamento do LED, pode ser de silicone ou resina, ambos têm vantagens e desvantagens.
O acabamento de silicone é bom para a dispersão do calor, mas é delicado se tocado e pode danificar o chip do LED. A principal vantagem do acabamento de resina é que ela pode ter uma reflexao luminosa maior. A desvantagem é que a de resina gera muito calor, e precisa de um dissipador melhor. É por isso que o SMD com CHIP múltiplo, é melhor, porém o custo e muito mais elevado do que LED SMD com CHIP único.

Como saber quantos chips tem um LED SMD?

Há diferenças importantes na escolha de um LED SMD. LED SMD podem vir com chip único, ou chip múltiplo. 
Você pode ligar o LED (não se esqueça de usar um bom óculos de sol), e você pode ver CHIP ou os CHIPS.
Projete a luz em uma parede branca você poderá ver uma diferença significativa entre um SMD com CHIP único, e um SMD com CHIP múltiplo.
Alguns tipos de LED SMD exigem o uso de um dissipador de calor devido ao elevado calor que ele produz. Esta é uma desvantagem desses tipos de SMD, que dependem do dissipador para esfriá-la . Outra diferença entre SMD e os LEDS comuns, é que muitas vezes o SMD irá necessitar de uma lente para realçar a cor.

Como ajudar clientes a comprarem um painel de LED adequado?

1) o que precisa ser mostrado?

2) qual a distância e o ângulo de visão.

3) exigência de resolução.

4) exigência de ambiente. Ex: Uso indoor ou outdoor.

5) controle de custos.

O que precisa ser considerado ao decidir o tamanho de um painel de LED?

1) Qual é a distância mínima entre onde o painel de LED será instalado e onde as pessoas irão assistir, e depois decidir o tamanho da tela de acordo com o espaço real.

2) Qual a resolução do painel? Ex: P10mm, P16mm, etc

3) O espaço para instalação e manutenção.

4) O ângulo da tela para o chão.

Qual conteúdo você quer mostrar?

1) TEXTO. Com base no tamanho do texto e a necessidade de resolução. ≥ 256×192 pixels.

2) Vídeo normal de 320×240 pixels.

3) Número padrão de visualização de DVD:. ≥ 720×480 pixels.
1. vídeo do computador completo: ≥ 800 x 600 pixels.
2. Resolução Full HD: 1920 X 1080 pixels

Quais são os padrões de luminosidade para que um painel de LED funcione adequadamente de acordo com o brilho ambiental? 


O requisito geral para o brilho são os seguintes:

1) Interior:>600CD/M2

2) Semi indoor:> 2000CD/M2

3) Outdoor (frente para o Norte):>4.000 cd/m2

4) Outdoor (virada para o sul):> 8000CD/M2

Requisito para o brilho do vermelho, verde e azul quando mostra branco. vermelho, verde e azul desempenha um papel diferente quando mostrando o branco. A razão fundamental é devido à retina do olho humano tem sensação diferente para diferentes comprimentos de onda da luz.

Pode ser usado o painel de LED SMD Outdoor? Porque?

Sim, Painéis de LED SMD já são capazes de atender as exigências de alto brilho para uso Outdoor.

Qual a resolução de uma tela?

A resolução é nada mais do que o número de pixels presentes em cada metro quadrado. A resolução é, quanto menor for a distância entre dois pixels, maior será a resolução (porque a tela tem um maior número de LEDs).
Por exemplo, um Painel de LED de 20mm tem uma resolução de 2304 pixels: esta medida é obtida dividindo-se o comprimento total de um gabinete (975 mm) pela distância entre pixels (neste caso 20 mm), resultando no número de pixels em uma única linha: 975 dividido por 20 = 48 pixels. Multiplicando o número de pixels presentes em uma única linha pelo número total de linhas, o resultado é o número total de pixels presentes no gabinete ou também chamado de Resolução.

No nosso exemplo, 48 x 48 = 2.304 pixels no total. Dada essa fórmula, é possível calcular que um Painel de LED de 30mm tem uma resolução de 1024 pixels por gabinete, enquanto um Painel de LED de 10mm tem uma resolução de 9216 pixels por gabinete. É importante notar que a redução de apenas alguns milímetros do pixel pitch, aumentam exponencialmente o pixel.

Lembre-se: Quanto menor o pitch – mais curta será a distância mínima de visualização. Quanto maior for o número total de pixels presentes na tela será melhor a qualidade de imagem.

Qual a definição de uma tela?

A “definição” é o número de pixel verticais e horizontais que estão na tela inteira. Por exemplo, algumas definições padrões são:

– 96×64 pixels (= baixa definição);
– 256×192 pixels (= média definição):
– 640×480 pixels (= alta definição).

A definição é, portanto, relacionada com a densidade de pixeis, a distância entre os pixels. Para simplificar e clarificar a terminologia, é possível dizer que a resolução se refere ao gabinete único, enquanto a definição é referida a tela inteira, uma vez que todos os gabinetes forem montados.

Qual a diferença entre painéis de LED com as mesmas dimensões, mas com um pitch diferente?

A diferença é a distância de visualização ideal. O Painel de LED com maior definição (menor distancia entre os LEDs e um maior número de LEDs por m2) tem uma qualidade maior de imagem, ideal mesmo para pequena distância de visualização.
O Painel de LED com menor definição (maior distancia entre os LEDS e um menor número de LEDs por m2) tem uma qualidade inferior de imagem, ideal para longa distância de visualização. É importante esclarecer que a definição é determinada pela distância de visualização da tela, uma vez que será instalado: se uma tela for observada a partir de 300 metros, não precisa ser uma tela de alta definição por causa de uma razão biológica: o olho humano não pode discriminar pequenos detalhes em longas distâncias.

Por outro lado, uma tela instalada a partir de 30 metros, precisa de uma maior definição porque a partir de uma distância tão curta, o olho humano é capaz de reconhecer até mesmo pequenos detalhes.
Para entender melhor o conceito distância de visualização, por favor, olhe para uma imagem de alguns centímetros e, em seguida, a partir de 3 metros olhe para a mesma imagem e note se esta imagem parece ter a mesma qualidade.

Qual a distância mínima e máxima de visualização de um painel de LED?

A distância mínima e máxima de visualização de um Painel de LED são medidas de acordo com duas características fundamentais da tela: o pixel pitch e dimensão da tela.

A distância mínima é calculada convertendo em metros a distancia entre os pixels.
Por exemplo, um Painel de LED de 10mm tem uma distância de visualização mínima de 10 metros, enquanto um Painel de LED de 20mm tem uma distância de visualização mínima de 20 metros.

A distância máxima em vez disso, depende da dimensão da tela e pode ser calculada multiplicando x10 e converter em metros, o número de metros quadrados. Por exemplo, um Painel de LED de 4×3 metros (= 12m2) pode ser visto a partir de 120 metros de distância. Ao falar sobre a distância máxima, há dois conceitos para esclarecer: “legibilidade” e “visibilidade”.

Legibilidade identifica a distância dentro das imagens transmitidas na tela são legíveis, portanto, claramente reconhecível.

Visibilidade identifica a distância dentro das imagens que são capazes de atrair a atenção do olho humano, mesmo se as imagens não forem perfeitamente identificáveis.

A visibilidade de uma tela é geralmente o dobro da sua legibilidade (no nosso exemplo anterior: a leitura de 120 metros = 240 metros de visibilidade). Sobre os textos escritos, a legibilidade depende do tamanho das fontes. Geralmente, é possível dizer que cada centímetro pode ser lido a cerca de 5 metros de distância. Por exemplo, 10 cm de textos podem ser lidos a partir de cerca de 50 metros.

AINDA ESTÁ COM DÚVIDAS ANTES DE ALUGAR?

Caso você não tenha encontrado respostas para suas perguntas ou permaneça com dúvidas em relação ao aluguel dos nossos painéis de Led, fale com a gente!

Nossa equipe tem comprovada experiência e know-how técnico, e está sempre pronta a oferecer e a implantar as melhores soluções em todos os serviços prestados por nossa empresa. Teremos prazer em ajuda-lo com seu projeto.

Entre em Contato