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Marketing para Concessionárias de Automóveis – Veja como Atrair mais Clientes

O perfil do cliente de automóveis mudou. Ele agora não se satisfaz mais com a propaganda massificada e não possui tempo a perder com propagandas e materiais que não atendam às suas precisões e desejos.

Dessa forma, é necessário saber adaptar o marketing digital destinado a concessionárias, fugindo do claro e usando cada canal disponível como um meio eficaz para o apoio e as vendas.

Descubra aqui como conquistar os clientes para entender seus produtos e serviços através da internet!

1 – Obtenha informações de seus potenciais clientes!

A informação é tudo. Antes de realizar qualquer ação, você necessita entender com quem vai se comunicar.

Não adianta promover o lançamento do novo Ford KA para um público envolvido no Fusion Titanium, correto?

Em cada ação, busque compreender seu cliente.

Se o comprador está em sua empresa ou concessionária, obtenha nome, email e cadastre os veículos que ele estava interessado.

A propensão de ele seguir buscando aquele sistema é grande e você será capaz de divulgar outras ofertas no mesmo perfil ao longo dos próximos dias.

2 – Utilize E-mail Marketing com Segmentação

Uma das formas menos difíceis de atingir o potencial cliente é por meio do e-mail.

Seja a partir de um newsletter mensal com as principais novidades no estoque da empresa /concessionária ou um e-mail exclusivo, divulgando um único automóvel no perfil que o cliente estava procurando.

Para isto, ferramentas de automatização permitem até mesmo identificar este lead e mandar novidades com base nos veículos que ele navegou em seu site!

3 – Utilize as Redes Sociais – Facebook, Twitter, Instagram

Várias vezes o comprador não sabe o que deseja até você apresentar para ele, o que ele necessita.

E aqui as redes sociais são capazes de realizar um excelente papel, a partir de anúncios direcionados à certo público demográfico.

Além do mais, se sua empresa vende veículos de proprietários, um post nas redes sociais pode encorajá-los a partilhar em seus perfis pessoais, facilitando a propaganda.

Em último caso, não esqueça: As redes sociais são o SAC 2.0 dos consumidores.

E relacionar-se de modo correto com eles então transmitirá grande confiabilidade para novos clientes.

4 – Acompanhe os Resultados Por meio do Google Analytics

Tudo o que você necessita saber a respeito de seu site está ali dentro. O Google Analytics é espaçoso, rico e capaz de filtrar todas as informações de origem e comunicação de usuários.

Compreender de onde vem a maior participação dos leads (potenciais compradores) permitirá conduzir melhor a verba de marketing para o canal mais justo.

5 – Destine um profissional para o trabalho

Independentemente de você ter uma agência destinado a todo o trabalho digital, é fundamental você ter um profissional dentro da empresa que fará o “meio de campo”, intermediando decisões e processos e, por acaso, gerenciando as redes sociais, que necessitam de comunicação mais direta.

6 – Utilize um chat

Uma das mais perfeitas maneiras de emocionar na experiência do usuário é liberar um chat para comunicação do visitante.

Com uma comunicação ágil, qualquer usuário navegando pelas listagens e buscando por um carro, por exemplo, pode extrair dúvidas e realizar questionamentos em tempo real.

Por outro lado, bons profissionais gerenciando o chat garantiriam uma comunicação mais “humana” e chances maiores para fechar serviços que um site, naturalmente mais “frio” nas interações.

7 – Disponibilize conteúdo relevante

O Inbound Marketing é a tendência do momento.

No momento em que você disponibiliza conteúdo destacado, além de fazer mais tráfego qualificado ao site (com melhores rankings em mecanismos de busca), você se torna uma referência em definido setor, auxiliando o cliente com dúvidas e questionamentos de maneira natural.

Conteúdo = Mais tráfego e mais confiança.

Conclusão!

Certo, você viu aqui como se faz para atrais mais clientes em marketing para concessionárias.

Agora, você tem o ouro em mãos, e poderá usar da melhor forma!

Só basta querer e você colocar a mão na massa.

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