As telas digitais para divulgações em espaços abertos estão cada vez mais em alta. Diferente do que a maioria das pessoas pensam, nunca os anúncios Out Of Home foram tão necessários. Ainda mais com a extenção para o DOOH – Digital Out Of Home, pois, são os únicos que integram totalmente com a linguagem online, fazendo uma extensão dos nossos smartphones e computadores.
O que é Mídia Out Of Home?
É todo tipo de anúncio ou propagando feita em locais abertos e públicos. Veja alguns exemplos mais comuns:
- Outdoor: o outdoor é um formato de OOH para leitura rápida. É um formato muito utilizado em avenidas movimentadas e estradas.
- Pôsteres: impressos e com opções de diversos tamanhos, esse também um exemplo de Out Of Home. São amplamente utilizados em fachadas e entradas de comércios.
- Busdoor: são aqueles anúncios feitos nos vidros traseiros de ônibus.
Quais são os formatos de DOOH – Digital Out Of Home?
Na mesma ideia dos exemplos da Mídias OOH que citamos acima, os formatos digitais apresentam opções tecnológicas, com telas digitais e anúncios em tempo real. Conheça algumas opções de DOOH:
- TV: as televisões que são utilizadas em elevadores, hall de prédios comerciais, entre outras são exemplos de DOOH.
- Projeções: utilizadas para criar efeitos visuais de alto impacto em prédios verticais, podem ser interessantes em campanhas pontuais, mas não visíveis durante o dia.
- Painéis de Digitais ou Painéis de LED: é o formato mídia mais utilizado hoje em dia. Estão em espaços geralmente encontrados em espaços como estações de metrô, pontos de ônibus, estações de ônibus e outros locais com grande movimentação de público. Podem exibir vídeos curtos, passando uma mensagem direta que prende atenção de quem passa pelo local. E podem ser utilizados tanto de dia, quanto à noite. Muitos são resistentes para ambientes à céu aberto.
Vantagens do uso do Painel de Digital ou Painel de LED para DOOH:
Alcance: uma campanha bem planejada pode fazer com que o conteúdo veiculado nesses equipamentos tenham um alcance inimaginável, atraindo fluxo para o seu negócio ou chamando à atenção para a sua marca.
Engajamento: o conteúdo interativo nos ambientes offline geram uma maior interações, ainda mais se sua campanha for construída de maneira integrada com as suas redes sociais.
Conversão: esse tipo de mídia costuma ter impactos reais em conversão de vendas.
Um exemplo de Campanha DOOH para te inspirar:
Essa foi uma ideia da agência francesa Ogilvy para a Netflix. Eles instalaram em shoppings e metros, telas apresentando GIFs animadas de personagens de sucesso, interagindo com os locais, o resultado foi esse:
A melhor solução em DOOH para a sua empresa ou agência?
A Led10 é uma empresa que faz um trabalho pioneiro com a tecnologia em LED de painéis digitais. Trabalhamos com os melhores equipamentos disponíveis hoje no mercado. Então, entre em contato para que possamos te ajudar com o seu projeto.
Mande um WhatsApp para (11) 98530-0900!
Comentários indisponíveis.